Luiz Sérgio passa comando do Ministério da Pesca para Crivella na sexta-feira

29/02/2012 - 18h46

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Pesca e da Aquicultura, Luiz Sérgio, substituído hoje (29) pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), vai transmitir o cargo ao novo titular da pasta na próxima sexta-feira (2) às 11h. Em nota, Luiz Sérgio afirma que voltará à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014, para continuar dando sua contribuição ao governo.

“Quero agradecer à presidenta Dilma Rousseff pela confiança que depositou em mim no período em que integrei seu ministério à frente da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Pesca e Aquicultura. Continuarei, na Câmara dos Deputados, a dar minha contribuição para o sucesso e as conquistas deste governo”.

O ministro reafirma a justificativa divulgada mais cedo pelo Palácio do Planalto de que a mudança no comando da pasta “permite a incorporação ao ministério de um importante partido aliado da base do governo”.

No comunicado, Luiz Sérgio também agradece a sua equipe, deseja sucesso ao novo ministro e defende a importância da pasta para o governo. “Reafirmo minha convicção quanto à importância do Ministério da Pesca e Aquicultura para o desenvolvimento do enorme potencial da atividade pesqueira e aquícola em nosso País. Estou certo que, em pouco tempo, o Brasil despertará para esse potencial e os frutos do trabalho deste ministério serão amplamente reconhecidos pela sociedade”.
 

Edição: Rivadavia Severo