Sambódromo registra menos atendimentos médicos nos primeiros dias de carnaval

19/02/2012 - 12h50

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O número de atendimentos nos postos montados pela Secretaria Municial de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, no Sambódromo e no Terreirão do Samba, está menor nos dois primeiros dias de carnaval deste ano. Até a madrugada de hoje (19), foram atendidas 322 pessoas. Em 2011, no primeiro dia desfile, da sexta para o sábado, e no segundo, foram 346 atendimentos.

No ano passado, nos seis dias de carnaval, incluindo o desfile das campeãs, no sábado seguinte, 1.918 pessoas procuraram os postos de saúde.

De acordo com informação da assessoria da secretaria, no carnaval deste ano, a maior demanda até o momento foi registrada no posto 7, localizado na área da concentração das escolas, na Rua Salvador de Sá, com 71 atendimentos. Foram feitas oito remoções de pacientes para os hospitais municipais Souza Aguiar, no centro da cidade, Miguel Couto, na Gávea, Rocha Maia, em Botafogo, e Salgado Filho, no Méier.

Uma equipe integrada por 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, permanecerá de plantão diariamente, nos sete postos instalados pela secretaria na Marquês de Sapucaí e nos dois postos, no Terreirão do Samba, espaco para shows vizinho ao Sambódromo.

Edição: Lana Cristina