Postos médicos do Sambódromo atenderam 104 pessoas no primeiro dia de carnaval no Rio

18/02/2012 - 15h50

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Nove postos de atendimento médico estão funcionando no Sambódromo e no Terreirão do Samba - espaço para shows, vizinho ao local do desfile, no centro do Rio. Ontem (17), no primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, 104 pessoas foram atendidas durante a apresentação das escolas de samba mirins. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informou que apenas uma paciente precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, depois de torcer o tornozelo.

A Vigilância Sanitária do Rio inspecionou as empresas de alimentação e os setores de saúde e engenharia. Uma fornecedora de refeições para operários foi interditada por falta de higiene e por manusear os alimentos sem proteção térmica e sem refrigeração adequada.

Hoje (18) começa o desfile das escolas de samba e toda a região da Sapucaí terá 300 funcionários da Companhia de Águas e Esgoto (Cedae) trabalhando no controle da qualidade da água distribuída e no monitoramento do destino dos esgotos do Sambódromo e do Terreirão do Samba. As atividades só terminam no próximo sábado (25), no Desfile das Campeãs.

A Cedae vai distribuir, nos acessos aos camarotes, lenços umedecidos e água gelada com mensagens destacando a importância da preservação da água. A companhia também colocará 200 viaturas espalhadas por diversos pontos da cidade.

De acordo com a Cedae, foram feitas vistorias, coletas e análises laboratoriais de todos os reservatórios da Passarela do Samba, além de reparos nas instalações de abastecimento de água e em pontos de vazamento nos esgotos.

Edição: Andréa Quintiere