Folião poderá fazer sobrevoo gratuito em balão da Operação Lei Seca durante o carnaval no Rio

17/02/2012 - 12h04

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Quem for passar o carnaval no Rio de Janeiro poderá fazer um sobrevoo no balão da Operação Lei Seca a partir de hoje (17) na Praia de Copacabana. As viagens – gratuitas e com duração de três minutos – ocorrem diariamente entre as 18h e a meia-noite, até terça-feira (21).

“O grande objetivo de realizar um voo na Praia de Copacabana é trazer a pessoa para dentro do balão, para que durante esse voo ela possa receber informações, se sentir integrante do projeto e participar da campanha que fala sobre os perigos da combinação entre álcool e direção”, explicou o coordenador da Lei Seca, major Marco Andrade.

Segundo ele, com as frequentes blitzen da Lei Seca, está havendo uma mudança na mentalidade das pessoas, que estão mais receptivas à fiscalização. “A gente começa a perceber que há uma mudança significativa de hábitos na cultura do cidadão fluminense. Ele é muito receptivo e já sabe qual é a ideia da operação”, disse.

A Operação Lei Seca foi implantada no Rio de Janeiro, pela Secretaria de Governo, em março de 2009. Até agora, os fiscais já multaram mais de 120 mil motoristas e apreenderam quase 55 mil habilitações, além de cerca de 30 mil veículos.

Edição: Talita Cavalcante