Ex-secretário nacional de Segurança Pública pede demissão do Comitê Rio 2016

17/02/2012 - 18h31

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O delegado federal e ex-secretário nacional de Segurança Pública Luiz Fernando Corrêa pediu demissão do cargo de diretor de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, que ocupava desde maio do ano passado. A informação foi dada hoje (17), por meio de comunicado do Comitê Rio 2016.

De acordo com o comunicado, Corrêa tomou a decisão de se afastar do cargo em função de representação apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) pedindo a instauração de uma ação civil pública referente à sua gestão como secretário nacional de Segurança Pública.

A nota diz ainda que Correa, “após apresentar sua defesa, elaborada pela Advocacia-Geral da União, e confiante em uma decisão a seu favor, pretende buscar na Justiça a reparação de danos [de imagem, morais e materiais] pelos responsáveis diretos e indiretos”.

Segundo a assessoria de imprensa do comitê, ainda não há um substituto para o delegado no cargo. O Comitê Organizador Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, sem fins comerciais, formada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além das confederações brasileiras olímpicas. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos de 2016.

Edição: Lana Cristina