Integrante da Comissão do Orçamento diz que corte não deve prejudicar liberação posterior de emendas

15/02/2012 - 18h05

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Integrante da Comissão Mista de Orçamento, o deputado Gilmar Machado (PT-MG) disse hoje (15) que o corte de R$ 55 bilhões anunciado pelo governo está dentro da previsão dos deputados e não prejudicará a liberação de recursos para o pagamento das emendas de bancada aprovadas no Orçamento Geral da União de 2012.

“Acho que está tranquilo. É uma decisão correta. Geralmente, as emendas de bancada são pagas mesmo no segundo semestre. Acredito que o governo esteja economizando agora para gastar depois, em função de uma situação externa.”

Ciente de que emendas também sofrerão cortes, Machado, no entanto, acredita que não haverá polêmica entre deputados e senadores, ainda que os parlamentares contem com esses recursos para divulgar seu trabalho em seus redutos eleitorais nas eleições municipais deste ano.

Ele lembrou que vários deles vão disputar as eleições em outubro e contam com a liberação das emendas para anunciá-las como benefícios para as cidades, em suas campanhas. “As emendas individuais nunca são liberadas totalmente. Portanto, acho que a decisão do governo está dentro do previsto.”

Edição: Lana Cristina