Duas agências bancárias no Grande Rio foram atingidas por tiros durante a madrugada

10/02/2012 - 18h19

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Duas agências bancárias foram atingidas por tiros esta madrugada, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Entre elas, uma agência da Caixa no Bairro Paraíso, cuja porta de vidro foi quebrada em um “ato de vandalismo”, segundo avaliação da assessoria do banco estatal. Outra agência atingida tem bandeira do Banco Itaú.

Uma equipe da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro que acompanha situações de crise está monitorando possíveis impactos da paralisação dos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários no estado. A assessoria de imprensa da Caixa informou que já foram feitos reparos na unidade atingida, que voltará a funcionar na próxima segunda-feira (13).

No primeiro dia da greve dos agentes de segurança pública no Rio, o funcionamento de bancos e indústrias no estado foi normal. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) não divulgou, até o momento, nenhuma orientação aos empresários do setor em função do movimento.

Já o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Antenor Barros Leal, recomendou cautela aos comerciantes e que fiquem atentos a qualquer movimentação nas imediações dos estabelecimentos. “Caso achem que a segurança está em risco, os empresários devem fechar as portas”, sugeriu Leal. Ele espera que os grevistas respeitem os cidadãos. “Tenho certeza de que darão exemplo de disciplina e respeito, principalmente resguardando e dando a devida segurança à população do estado do Rio de Janeiro”.

Edição: Vinicius Doria