Agência reguladora instaura processo para apurar incidente em trens do Rio de Janeiro

09/02/2012 - 10h53

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A agência reguladora de transportes públicos do estado do Rio (Agetransp) informou que abriu inquérito para apurar o incidente ocorrido na linha férrea fluminense na manhã de hoje (9). Segundo a Agetransp, fiscais da agência detectaram um problema em um trem, na Estação de Sampaio, e determinaram o desembarque de todos os passageiros.

Segundo a Supervia, empresa que administra o sistema de trens urbanos do Rio, ao desembarcar do trem, os passageiros insatisfeitos ocuparam a linha férrea, prejudicando a circulação de outras composições. A Estação de Sampaio e outras três estações vizinhas foram fechadas inicialmente pela Supervia.

O problema se alastrou para a Central do Brasil, principal estação do sistema, no centro da cidade, que acabou sendo fechada às 9h10. Policiais do Batalhão de Choque foram ao local para tentar controlar a situação e usaram bombas de efeito moral.

Muitas pessoas passaram mal e um homem chegou a ter um ataque epilético. Um homem foi preso quando tentava furtar uma televisão de um estande da estação, durante a confusão. A Central foi reaberta apenas às 10h e a situação está se normalizando aos poucos.

 

 

Edição: Lílian Beraldo