Encontrado oitavo corpo em escombros de prédios que desabaram no Rio

27/01/2012 - 12h39

Carolina Gonçalves*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os bombeiros encontraram há pouco o oitavo corpo nos escombros dos três prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio, no centro do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (25). O corpo está parcialmente carbonizado e ainda não é possível saber se é do sexo masculino ou feminino.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, acredita que esse corpo poderia estar na sala do Edifício Liberdade onde funcionava um curso de informática com a presença de 11 pessoas no momento da tragédia.

“Acredito sim nessa possibilidade, porque restam poucos ambientes para procurar. A quantidade de escombros já é bem pequena, mas 16 pessoas continuam desaparecidas”. O cenário, segundo o comandante, exige um trabalho mais delicado dos bombeiros e dos equipamentos. “Desde o primeiro momento estamos trabalhando com risco calculado. O Corpo de Bombeiros está reduzindo o risco de queda”, completou.

O coronel Alcântara ainda confirmou que hoje não estão sendo usados nas buscas sensor de calor ou de som para encontrar os desaparecidos. Cães farejadores auxiliam o trabalho.

*Colaborou Cristiane Ribeiro

Edição: Talita Cavalcante