Mergulhadores encontram mais um corpo no Concordia

21/01/2012 - 13h42

Da Agência Lusa

Brasília - As equipes de busca encontraram hoje (21) o corpo de uma mulher na estrutura do Costa Concordia, o navio de cruzeiro que naufragou há uma semana em águas italianas, elevando o balanço do acidente para 12 mortos.

O corpo foi encontrado pelos mergulhadores da guarda costeira na ponte número quatro na parte de trás do navio, segundo a polícia. Cerca 20 pessoas, das 4.229 a bordo do navio quando ocorreu o acidente continuam desaparecidas.

“O corpo foi levado para terra firme e as famílias (dos desaparecidos) foram contatadas. Serão precisos testes de DNA para identificar o cadáver porque, depois de uma semana no mar, está irreconhecível”, disse um policial.

As buscas na estrutura do navio foram retomadas hoje de manhã, depois de interrompidas durante todo o dia de sexta-feira (20) devido às condições meteorológicas e a movimentações da estrutura do Costa Concordia.

O navio naufragou há oito dias próximo à ilha de Giglio, na região da Toscana, na Itália, depois de se desviar da sua rota e bater em rochas, encontrando-se parcialmente submerso e virado.