Jovens da Rocinha serão treinados pelo Senac para trabalhar em turismo

12/01/2012 - 13h28

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Turismo vai iniciar na Favela da Rocinha – a maior do estado do Rio – um programa de inclusão social de 2 mil jovens em situação de risco que serão treinados para trabalhar em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais do ramo turístico. A favela foi pacificada no ano passado, para a inslação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) pelo governo do estado.

Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os jovens que farão parte do programa já foram treinados pelo Ministério da Justiça e agora vão receber treinamento do Serviço Nacional de Apredizagem Comercial (Senac) para atender ao setor de turismo.

“Essa é uma experiência piloto e tendo sucesso vamos estendê-la a outras capitais que serão sede da Copa do Mundo de 2014. Até o final de janeiro, os ministérios do Turismo e da Justiça e a Secretaria de Ações Estratégicas deverão lançar esse programa”, disse Gastão Vieira, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Edição: Talita Cavalcante