Dobra o número de pessoas que estão fora de casa em Minas Gerais por causa da chuva

11/01/2012 - 15h27

Da Agência Brasil

Brasília – O número de desabrigados pelas chuvas em Minas Gerais dobrou em relação aos registros de ontem (10). De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, esse número já chega a 2.495. Em todo o período chuvoso, os desastres deixaram 119 pessoas feridas e destruíram 394 casas no estado. A Defesa Civil estima que, no total, 2.831.087 pessoas tenham sido afetadas.

Até ontem (10), eram 116 os municípios em situação de emergência em Minas Gerais. Agora, subiu para 127 o número de municípios em emergência com mais 11 tendo passado por problemas como enchentes, enxurradas, inundações e vendavais. São eles: Santa Cruz de Minas, Barão de Cocais, Santo Hipólito e Nazareno, na região central; Capitólio, Ibituruna e Ribeirão Vermelho, na região sul; Pescador e Goiabeiras, na região do vale do Rio Doce; e Porto Firme e Senador Cortes, na zona da mata mineira.

Seis cidades fizeram notificação preliminar de desastre, conhecida como Nopred, chegando a 55 os municípios com tal notificação.

Ao longo do dia, são esperadas fortes chuvas no sul do estado e no Triângulo Mineiro, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na região metropolitana de Belo Horizonte e em grande parte do estado, a previsão indica redução das chuvas nos próximos dias.

 

Edição: Lana Cristina