Ministro da Integração vai a estados atingidos pela chuva

05/01/2012 - 11h48

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, embarca na tarde de hoje (5) para o Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, ele vai se reunir às 18h, no Palácio Laranjeiras, com o governador Sérgio Cabral. Durante o encontro, o governador vai apresentar as ações que estão sendo implementadas pelo estado nos municípios fluminenses atingidos pelas chuvas nos últimos dias.

O ministro deixa o Rio na manhã desta sexta-feira (6), quando embarca para Belo Horizonte. Lá, ele tem uma reunião marcada com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que também vai fazer um balanço do que está sendo feito na região.

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado do Rio, divulgado na tarde de ontem (4), o número de desalojados pelas chuvas já chega a 22,8mil e o de desabrigados passa de 1,7 mil. Uma morte foi registrado em Laje do Muriaé. Seis municípios fluminenses decretaram situação de emergência.

Já Minas Gerais contabiliza 71 cidades em situação de emergência, oito mortos, mais de 9 mil pessoas desalojadas e 436 desabrigadas.

Edição: Juliana Andrade