Enchentes no Sudeste fazem Dilma antecipar retorno de férias

05/01/2012 - 17h12

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff voltou hoje (5) a Brasília depois de dez dias de férias. Ela desembarcou por volta de 16h40 na Base Aérea de Brasília e seguiu para o Palácio da Alvorada, aonde chegou às 17h05. A previsão era que a presidenta voltasse ao trabalho na próxima segunda-feira (9), mas o retorno ao Palácio do Planalto pode ser antecipado para amanhã (6), por causa das fortes chuvas que atingem a Região Sudeste, principalmente Minas Gerais.

Dilma estava na Base Naval de Aratu, na Bahia, acompanhada da família. Durante o período de férias, Dilma acompanhou a situação dos estados atingidos pelas enchentes, de acordo com sua assessoria . Na terça-feira (3), ela telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio do governo federal para enfrentar as enchentes no estado.

Dois ministros já haviam interrompido as férias nessa semana para acompanhar a situação dos estados atingidos pelas chuvas. Na terça-feira (3), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, voltou ao trabalho e no mesmo dia já teve reuniões tratar das ações do governo direcionadas aos estados afetados pelas enchentes. No dia seguinte, foi a vez do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, antecipar o retorno à Brasília. Bezerra teve reuniões com Gleisi e hoje seguiu para o Rio de Janeiro para acompanhar a situação das chuvas no estado.

 

Edição: Rivadavia Severo