PPS quer explicação de ministro sobre repasse de verbas contra enchentes para seu estado

04/01/2012 - 16h38

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O PPS protocolou hoje (4) na Comissão Representativa do Congresso Nacional requerimento de informação para que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, explique o repasse de recursos da pasta para obras contra enchentes para o estado de Pernambuco.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Pernambuco, base eleitoral do ministro, foi o principal destino das verbas do ministério para esse fim. Ainda de acordo com o jornal, o estado concentrou 90% dos gastos destinados a obras contra enchentes.

Para o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), o Congresso e a população merecem esclarecimento sobre as denúncias. “Entendo que a pasta da Integração Nacional deveria atender as unidades da Federação mais necessitadas e não as vontades eleitorais do ministro”, diz trecho do requerimento.

Composta por sete senadores e 16 deputados, a Comissão Representativa do Congresso Nacional atua durante o recesso legislativo, entre os dias 23 de dezembro e 1º de janeiro. Pelo regimento comum das duas Casas, o presidente da comissão, senador José Sarney (PMDB-AP), deverá convocar a comissão para debater o assunto. Caso não haja uma posição do colegiado até o fim do recesso, o requerimento será enviado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, já que o pedido foi protocolado por um deputado.

Edição: Lana Cristina