Chuva diminui e Nova Friburgo retorna ao estado de atenção

03/01/2012 - 8h48
Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, saiu do estado de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro, e retornou na noite de ontem (2) ao estágio de atenção, o terceiro nível, após a redução dos índices pluviométricos.

A terça-feira amanheceu com céu encoberto na região e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover ao longo do dia.

O Ministério Público do Estado do Rio divulgou nota reforçando a orientação a população do município para que atenda de imediato às solicitações feitas pelo sistema de alarme e deixe suas residências em direção aos pontos de segurança previamente estabelecidos assim que ouvir o aviso sonoro, os alertas em carros de som ou receber o aviso por mensagem de texto no celular, para garantir a sua segurança.

De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos 150 pessoas deixaram suas casas na madrugada desta segunda-feira por conta dos riscos de deslizamentos e inundações e procuram abrigo nos pontos de apoio montados pela prefeitura.

Edição: Juliana Andrade