Segundo Infraero, número de atrasos nesta quinta-feira é menor que o do ano passado

22/12/2011 - 19h29

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Das 2.191 partidas programadas até as 17h30 nos 66 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 23,04% registraram atrasos superiores a 30 minutos. Esse índice é inferior ao registrado na última quinta-feira antes do Natal de dezembro de 2010, quando 38,01% das 2.031 partidas programadas atrasaram mais de 30 minutos.

Os dados são da Infraero, da Secretaria Nacional de Aviação Civil e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Infraero informou que está mantendo “constante vigilância” sobre os equipamentos de infraestrutura, como pontes de embarque, elevadores e escadas rolantes, para garantir a boa movimentação de passageiros nos terminais".

Os passageiros estão preocupados com a ameaça de greve dos aeroportuários. A categoria, em São Paulo, decidiu aguardar até segunda-feira (26) para tomar uma decisão sobre os rumos do movimento. No Rio de Janeiro, porém, o sindicato nacional da categoria informou que os aeroviários já entraram em greve.

Até as 19h, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão registrava atraso superior a 30 minutos em 14% dos voos. No Santos Dumont, que concentra os voos da ponte aérea para São Paulo, pelo menos um em cada cinco voos programados saiu ou chegou com atraso superior a meia hora.

Edição: Vinicius Doria