Vaccarezza faz avaliação positiva do governo e diz que Dilma "não teve problema político”

19/12/2011 - 14h45

Luciana Lima
Repórter da Agência

Brasília - A avaliação do primeiro ano de gestão da presidenta Dilma Rousseff é positiva, segundo o líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP), que participou hoje (19) da última reunião da coordenação política, no Palácio do Planalto. O encontro serviu para fazer um balanço das ações deste ano e da relação do Executivo com o Legislativo.

De acordo com Vaccarezza, apesar de o governo ter enfrentado as trocas sucessivas de ministros, a gestão de Dilma Rousseff "não teve problema político”. “Troca de ministro não é crise de governo", avaliou. Na relação com o Legislativo, a avaliação também é positiva. "Na Câmara e no Senado, todas as questões que nós [governo] considerávamos importantes para o País foram votadas", avaliou Vaccarezza.

Sete ministros foram demitidos pela presidenta Dilma Rousseff, seis deles envolvidos em suspeitas de irregularidades.

Participaram da última reunião de coordenação do ano os líderes do governo no Congresso e no Senado, José Pimentel e Romero Jucá (PMDB-RR), os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do Planejamento, Miriam Belchior, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Edição: Talita Cavalcante