Chevron diz que ainda não foi notificada oficialmente sobre ação do MPF

14/12/2011 - 21h29

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Chevron informou esta noite, por meio de nota, que ainda não foi notificada oficialmente sobre a ação civil pública do Ministério Público Federal que pede uma indenização de R$ 20 bilhões da empresa e da contratada Transocean pelos danos causados ao meio ambiente com o vazamento de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A companhia também disse que não foi informada sobre a suspensão de suas operações no Brasil.

“A Chevron não recebeu qualquer notificação oficial sobre esta ação. A Chevron também não recebeu nenhuma instrução a respeito da suspensão das suas operações das agências regulatórias, responsáveis por suas atividades no Brasil”.

A empresa declara ainda que desde o início do vazamento “respondeu de forma responsável ao incidente e atua com transparência junto a todas as autoridades brasileiras”. De acordo com a Chevron, “a fonte do óleo foi interrompida em quatro dias, e a empresa continua a progredir significativamente na contenção de qualquer afloramento de óleo residual”. Ela ressalta que “continua a combater a mancha de óleo na superfície, cujo volume hoje é de menos de um barril. Não houve impactos na costa brasileira ou na vida marinha”.

 

Edição: Aécio Amado