Semana deve ser de chuva em toda a Região Sul, prevê Inmet

12/12/2011 - 9h20

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

 

Curitiba - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais uma semana com chuva na Região Sul. Até quinta-feira (15), os boletins do Inmet relatam pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Hoje (12), o dia permanece nublado com possibilidade de chuva no leste do Paraná e de Santa Catarina, litoral e sul do Rio Grande do Sul. Faz calor nos próximos dias, com os termômetros marcando temperaturas próximas de 35 graus Celsius (°C). Nas regiões serranas, as menores temperaturas devem variar entre 9°C e 12°C.

De acordo com o serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), uma frente fria de fraca intensidade se desloca rapidamente pelo Rio Grande do Sul e sua aproximação deixa o tempo abafado em grande parte das regiões paranaenses. Segundo a meteorologista Sheila Paz, o dia iniciou ensolarado em todas as regiões, com temperaturas agradáveis, mas a previsão é de significativa elevação ao longo do dia. No noroeste, a região paranaense que faz divisa com Mato Grosso do Sul, e também no setor oeste, a previsão é de temperaturas de até 34ºC (à sombra) na tarde de hoje.

Em Santa Catarina, deve fazer sol durante toda a manhã de hoje, mas também há registro de aumento de nuvens nas regiões do extremo oeste e oeste, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri). Devem ocorrer pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica entre a tarde e noite, devido à frente fria no litoral do Rio Grande do Sul.


 

Edição: Lílian Beraldo