Chuvas provocam transbordamento do Ribeirão Vermelho na zona oeste de São Paulo

08/12/2011 - 18h48

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - As fortes chuvas que atingem a capital paulista na tarde de hoje (8) já provocaram alagamentos em várias regiões da cidade. Por volta das 17h35, a Defesa Civil decretou estado de alerta para os bairros Pirituba, Jaraguá e Lapa e informou que houve extravasamento do Ribeirão Vermelho, que passa pela zona oeste da capital.

O estado de alerta é o segundo mais alto na escala, abaixo somente do alerta máximo, e é decretado quando há alagamentos generalizados intransitáveis e associados a extravasamento de rios e córregos.

A Defesa Civil também decretou estado de atenção para toda a zona leste, além dos bairros Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Santana, Butantã, Pinheiros, Perus, Ipiranga, Vila Mariana, Jabaquara e Sé.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há neste momento 14 pontos de alagamento na capital, três deles intransitáveis.

Os meteorologistas do CGE informam que as áreas de chuva que ainda se encontram no interior do estado continuam se deslocando em direção à Grande São Paulo, mas até o final da noite a precipitação deve diminuir gradualmente de intensidade.
 

Edição: Rivadavia Severo