Comissão da Câmara debate em Manaus projeto sobre a Lei Geral da Copa

28/11/2011 - 11h07

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, responsável pelo parecer do projeto sobre a Lei Geral da Copa do Mundo de 2014, promove hoje (28), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa de Manaus, o penúltimo seminário regional. A finalidade é debater o texto com autoridades e representantes da sociedade em capitais de estados que sediarão jogos da competição.

Amanhã (29), a comissão promove a última reunião ordinária e a última audiência pública, em Brasília, tendo como convidado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na quinta-feira (1º), os parlamentares fazem o último seminário regional, na cidade de São Paulo, e retornarão a Brasília para concluir o trabalho com a votação do parecer do relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), marcada para o dia 6 de dezembro. Após a votação, o projeto seguirá para o plenário da Câmara, quando começa a contagem do prazo para apresentação de emendas dos deputados.

Antes de ir a Manaus, a comissão se deslocou para Salvador e Porto Alegre, nos dias 10 e 18, para debater o projeto em seminários nas assembleias legislativas locais. Na última quinta-feira, deveria ter sido realizado um seminário regional sobre o projeto também em Brasília, na Câmara dos Deputados, mas o debate foi cancelado para que os parlamentares pudessem se concentrar na apresentação de emendas ao projeto de Orçamento da União, cujo prazo se encerrava naquele dia.

Edição: Talita Cavalcante