Região Sul deve voltar a registrar chuva no domingo

18/11/2011 - 8h27

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil
 

Curitiba – A massa de ar seco que está sobre a Região Sul deixa o tempo estável, com possibilidade de chuvas isoladas apenas no oeste, sul e leste de Santa Catarina. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que volte a chover no Sul do país no domingo (20). Devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas na região de Campanha e no noroeste do Rio Grande do Sul, no oeste e no leste de Santa Catarina e do Paraná. A temperatura apresentará ligeira elevação neste final de semana, variando entre 11 graus Celsius (°C) e 32°C.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) registrou temperatura abaixo de 10ºC nesta madrugada no centro-sul e no leste, mas o sol aparece desde as primeiras horas da manhã na maioria das regiões e a tendência, de acordo com a meteorologista Sheila Paz, é que hoje (18) as temperaturas fiquem um pouco mais elevadas do que nos últimos dias. O predomínio do tempo seco volta a favorecer declínio dos índices de umidade do ar à tarde, que devem atingir entre 30% e 40% na maior parte das áreas paranaenses.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) há nevoeiros em grande parte do estado. O sol aparece no decorrer do dia em todas as regiões, com possibilidade de chuva isolada apenas no litoral.

Edição: Juliana Andrade