Desmentido por imagens de vídeo, ministro Lupi vai ao Planalto dar explicações à Dilma

16/11/2011 - 16h08

Yara Aquino*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se reuniu hoje (16), por volta do meio-dia, com a presidenta Dilma Rousseff para dar explicação sobre a denúncia de que viajou em um jatinho particular que teria sido providenciado pelo empresário Adair Meira, dono de organizações não governamentais (ONGs) que têm contratos com o Ministério do Trabalho. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

Em audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, na semana passada, Lupi não só negou conhecer Meira como garantiu que não viajou no jato executivo Air King, conforme noticiado pela revista Veja. Mas um vídeo divulgado ontem (15) na página da revista na internet mostra o ministro e o empresário desembarcando do jatinho. Veja informou que, em 2009, Lupi viajou ao interior do Maranhão na aeronave providenciada por Adair Meira para lançar um programa do governo federal.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) disse há pouco, no Congresso, que Lupi permanece no cargo e que, amanhã (17), irá à Comissão de Assuntos Sociais do Senado para esclarecer o assunto.

*Colaborou Iolando Lourenço

Edição: Vinicius Doria