Lupi pede direito de defesa a pessoas acusadas de comandar esquema de propina no ministério

10/11/2011 - 14h56

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, voltou a pedir hoje (10) o direito de defesa para as pessoas acusadas pela revista Veja de comandar um esquema de cobrança de propina a organizações não governamentais, que têm convênios com o ministério.

“Imprensa pode errar e tem que ser dado o direito de defesa a cada cidadão. Na vida, a gente faz inimigos e quantas pessoas podem querer macular nossa imagem?”, perguntou. Lupi acrescentou que a falta do direito de defesa é um crime. “Isso não pode ficar assim, a gente não pode aceitar isso, quem não deve não teme”.

Uma vez mais, Lupi negou que haja corrupção na pasta que comanda e que as duas instituições que denunciam o esquema não receberam recursos do ministério por problemas na prestação de conta dos convênios. “Quem denuncia esquema de quadrilha é porque não recebeu. Será que não há ninguém de má-fé para macular a imagem de assessores, de ministro, de outras pessoas?.”

Edição: Lana Cristina