Região Sul registra temperaturas elevadas neste início de semana

07/11/2011 - 10h49

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - A semana começa com temperaturas elevadas na Região Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que os termômetros registrem hoje (7) 34 graus Celsius (°C) no Rio Grande do Sul e no Paraná e 31°C em Santa Catarina. O dia permanecerá nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isolada nos três estados.

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), a  nebulosidade predomina na metade norte do estado. Nas regiões oeste e sudoeste, o sol predomina desde as primeiras horas da manhã. As temperaturas apresentam elevação. Os termômetros marcam 20,6ºC em Cianorte, 20,2ºC em Cambará, 13,3ºC em Lapa e 19,9ºC em Santa Helena. Em Curitiba, a temperatura máxima chega a 25ºC até o fim do dia.

O  Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina  (Epagri) confirma tempo estável, com predomínio do sol em todas as regiões catarinenses na manhã desta segunda-feira, temperatura em elevação e  vento de nordeste a sudeste fraco a moderado com rajadas.

Edição: Graça Adjuto