Lupi diz que não compactua com corrupção e que vai se defender de denúncias feitas por revista

07/11/2011 - 14h03

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, vai convocar uma entrevista coletiva para se defender das denúncias feitas pela revista Veja desta semana, segundo a qual o assessor especial e coordenador-geral de Qualificação do ministério, Anderson Alexandre Santos, operava um esquema de cobrança de propina de organizações não governamentais (ONGs) que tinham contratos com a pasta.

Segundo Lupi, as instituições citadas pela revista não receberam recursos do ministério. “Acho estranha essa denúncia porque ela é vazia, não tem autor. As duas instituições que dizem ter sofrido a extorsão, não receberam dinheiro, não foi repassado [recurso]”, disse o ministro à Agência Brasil.

Lupi ressaltou que vai abrir uma sindicância interna e pedir ao Ministério Público para investigar as denúncias da revista. Ele já pediu ao Ministro da Justiça uma investigação da Polícia Federal sobre o caso. Ainda no sábado (5), o ministro afastou o assessor acusado pela revista de envolvimento em irregularidades.

O ministro disse estar “tranquilo” quanto às denúncias, pois não compactua com a corrupção. "Se houver alguém que tenha feito [algum ato de corrupção] em nome pessoal, tem que ser punido. Corrupto e corruptor.”

Edição: Nádia Franco