Quatro criminosos morrem e seis são presos em ação da PM contra o tráfico de drogas no Rio

06/11/2011 - 13h24

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Quatro criminosos morreram e seis foram presos durante a operação que a Polícia Militar (PM) realiza hoje (6) contra o tráfico de drogas na Favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade. De acordo com as informações preliminares, divulgadas em nota pela Coordenadoria de Comunicação Social da PM, entre os presos estão o líder do tráfico local, conhecido como BBC, e o braço-direito dele, o China.

Sob o comando do primeiro-tenente Leonardo Novo Oliveira Araújo, a operação envolve cerca de 100 policiais, que também apreenderam armas e drogas na favela, e continuará por tempo indeterminado.

A ação da PM tinha o objetivo de confirmar informações da área de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque de que as lideranças do tráfico estariam reunidas no local, com armamento  pesado.

A PM lamentou a morte do repórter cinematográfico Gelson Domingos da Silva, e está solidária com a família e com os profissionais da imprensa. Gelson fazia a cobertura da operação para o programa Brasil Urgente, da Bandeirantes.

O cinegrafista, que também trabalhava na TV Brasil, recebeu um tiro de fuzil no peito durante uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes na localidade conhecida como Rua do Valão, diz a nota da PM. Ele usava colete à prova de balas e foi levado pela própria polícia para a Unidade de Pronto-Atendimento de Santa Cruz, mas não resistiu ao ferimento.

Edição: Andréa Quintiere