Ministro da Agricultura passa bem, mas continua internado em São Paulo

03/11/2011 - 16h28

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, passa bem, mas continua internado no Hospital Sírio-Libanês. De acordo com boletim médico divulgado hoje (3), o ministro faz fisioterapia e já caminha pelo hospital.

Mendes Ribeiro, de 56 anos, foi internado ontem (2), depois de uma forte dor de cabeça. No hospital, ele passou por exames e tem recebido medicamentos.

De acordo com o hospital, o ministro deve permanecer internado até a conclusão do tratamento. Os médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Marcos Stávale, Paulo Hoff e David Uip coordenam a equipe que acompanha o ministro no hospital.

No último dia 14, Mendes Ribeiro foi operado para a retirada de um tumor no cérebro. A nova internação ocorreu uma semana depois que o ministro teve alta após a cirurgia.

No cargo há cerca de três meses, Mendes Ribeiro assumiu o ministério em meio a uma série de informações de irregularidades envolvendo seu antecessor, Wagner Rossi, que pediu demissão. Mendes Ribeiro é deputado federal pelo PMDB do Rio Grande do Sul desde 1996.

Edição: Nádia Franco