Cemitérios públicos se preparam para receber milhares de visitantes amanhã

01/11/2011 - 18h44

Da Agência Brasil

Brasília - Para melhorar o atendimento dos visitantes, administradores de cemitérios públicos estão adotando ações preventivas para o feriado de Finados. No Distrito Federal, os cemitérios devem receber cerca de 800 mil visitantes amanhã (2). A empresa Campo da Esperança, concessionária responsável por seis cemitérios da capital do país, aumentou o número de funcionários de plantão e está reorganizando o acesso dos carros aos estacionamentos, com a ajuda do Departamento de Trânsito (Detran). Também está oferecendo estrutura para celebração de missas campais.

De acordo com a empresa, além dos 110 funcionários que vão trabalhar em regime integral amanhã, a equipe será reforçada com 26 atendentes e 38 seguranças.

No Rio de Janeiro, uma série de ações está sendo adotada para receber a população neste feriado. Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do estado, as equipes de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários atuarão em regime de plantão, com apoio dos órgãos de segurança pública.

Para receber o público nos 22 cemitérios municipais e no Crematório Dr. Jayme Augusto Lopes, a prefeitura de São Paulo também reforçou a equipe de funcionários que vai atuar neste feriado de Finados. E com uma preocupação em especial: orientar os visitantes sobre procedimentos para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Entre as dicas estão retirar sacos plásticos que cobrem vasos de flores e substituir a água acumulada nos pratos por areia. Segundo a prefeitura, são esperados mais de 1,5 milhão de visitantes nos cemitérios paulistanos.

Edição: Vinicius Doria