Mantega visita Lula no Sírio-Libanês e diz que ex-presidente está bem e animado

29/10/2011 - 18h32

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Depois de uma visita de cerca de meia hora a Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o ex-presidente está bem e animado e deve ir para casa ainda hoje (29). Lula está no hospital se recuperando de exames que detectaram um câncer na laringe.

Todos estão tranquilos, porque é um problema que tem cura e foi descoberto no início. Então, não há nenhuma metástase e isso foi constatado. As perspectivas são boas”, destacou Mantega em entrevista ao deixar o Sírio-Libanês no fim da tarde. Segundo o ministro, Lula está com uma máscara de oxigênio e não pode falar.

Mantega contou que na última quinta feira (27) esteve na casa de Lula para comemorar os 66 anos do ex-presidente. “Ele estava um pouco rouco, mas, como tem viajado muito e dado muitas palestras, achamos que era normal. Ele veio aqui ontem [ao hospital] e se detectou esse problema”, disse.

Para o ministro, o ex-presidente é “um lutador” e vai se recuperar da doença, assim como já superou outros problemas. “Ele vai vencer esse também.”

Edição: Juliana Andrade