Caixa lança conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida 2 no Rio

28/10/2011 - 20h18

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Caixa Econômica Federal assinou hoje (28) o primeiro contrato do programa Minha Casa, Minha Vida 2 no Rio de Janeiro. Um conjunto residencial com 1.340 apartamentos, divididos em 67 blocos, será construído no bairro de Santa Cruz, zona oeste da cidade, ao valor de R$ 79 milhões.

A gerente regional de Construção Civil da Caixa, Solange Barata Duarte, disse que o empreendimento é dirigido a famílias com renda de até três salários mínimos, que pagarão prestações de 10% da renda.

“A Caixa assinou um empreendimento da fase dois do Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O valor dos imóveis fica em torno de R$ 59 mil. Eles têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada unidade terá 40 metros quadrados”, especificou Solange.

As obras devem durar 15 meses, com previsão de entrega para o início de 2013 e geração de 800 empregos durante os trabalhos. Para se candidatar a um dos imóveis é preciso procurar unidades da prefeitura do Rio e fazer a inscrição, para participar de sorteio posterior.

A gerente da Caixa disse que, diferentemente da primeira fase do programa, na segunda fase todos os apartamentos serão entregues com piso e azulejos na cozinha e no banheiro. Segundo ela, o conjunto residencial terá aproximadamente 5 mil moradores.
 

Edição: Rivadavia Severo