Servidores da Justiça Federal decidem manter greve por tempo indeterminado

25/10/2011 - 17h47

Bruno Bocchini

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – Servidores da Justiça Federal em São Paulo decidiram, em assembleia feita hoje (25), manter, por tempo indeterminado, a greve iniciada no último dia 29 de setembro. Após a votação, os servidores fizeram uma caminhada e interromperam uma das oito faixas da Avenida Paulista. Cerca de 1,2 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da passeata que seguiu até a Rua da Consolação.

Os servidores reivindicam que o Congresso Nacional aprove projeto de lei que reestrutura o plano de cargos e salários da categoria. O projeto pode ir a votação amanhã (26) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. “Estamos há cinco anos sem reajuste, e temos que repor as perdas desse período. Estamos esperando uma proposta do governo”, disse Leica Silva, diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud).

Com as adesões dos servidores de Mato Grosso do Sul e Alagoas, a greve nacional do Judiciário chegou a 14 estados. Em São Paulo, segundo o sindicato, a adesão está aumentando. No Fórum Rui Barbosa, da Justiça do Trabalho da 2ª Região, um terço dos trabalhadores aderiu ao movimento.

 

Edição: Aécio Amado