Fórum debate capacitação profissional para o crescimento da economia criativa

25/10/2011 - 22h30

Da Agência Brasil

Brasília - A qualificação da mão de obra nacional para gerar emprego e renda e o estímulo para o turismo, negócios, esporte e cultura começaram a ser debatidos hoje (25) no 1° Fórum de Capacitação de Mercados Criativos para a Copa de 2014.

Para a diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Luciana Guilherme, as discussões sobre esses temas são importantes para o crescimento da economia criativa no país.

“O tema de economia criativa já vem sendo discutido há poucos anos, mas está ganhando corpo no Brasil, que tem um potencial de economia gigantesco. Isso gera desenvolvimento. A nossa diversidade é a base e faz parte de todo processo. Temos a música, a moda, o artesanato. Temos uma riqueza cultural que os outros países querem conhecer. A capacitação é o eixo, não podemos discutir economia criativa sem a capacitação” .

Segundo ela, o governo, sabendo do potencial de crescimento desse mercado, vem priorizando ações para o desenvolvimento desse setor da economia.“O governo está começando a olhar para isso, vemos aí a criação da Secretaria da Economia Criativa como um marco”.

 

Edição: Aécio Amado