Inmetro lança cartilha sobre prevenção de acidentes com crianças dentro de casa

12/10/2011 - 12h39

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) lança hoje (12) a cartilha Segurança Infantil, publicação elaborada em parceria com a organização não governamental Criança Segura.

A cartilha é um guia para alertar os pais e os adultos que lidam com crianças sobre a importância da prevenção de acidentes. São 20 páginas que simulam situações de perigo dentro de casa. A publicação pode ser conferida no site do Inmetro.

Além da cartilha, o Inmetro também lança o desenho animado Inmetro - O Tempo Todo com Você.  Em quatro minutos, a animação em computação gráfica, destinada a crianças de 8 a 12 anos de idade, apresenta as principais atividades do Inmetro e conta com a ajuda de três personagens - o Quilo, o Metro e o Litro - e sua turma. O filme destaca diferentes situações do dia a dia e mostra ao público infantil "que tudo que ele consome necessita de medições corretas e critérios de qualidade bem definidos”, diz o Inmetro, em nota.

O filme está disponível no hotsite www.inmetro.gov.br/crianca, onde os pequenos também encontrarão jogos e quadrinhos. O Inmetro informa ainda que os educadores podem utilizar o vídeo como recurso em aulas sobre metrologia, unidades de medida e consumo, acessando o conteúdo multimídia do Portal do Professor.

Edição: Andréa Quintiere