São Paulo entra uma vez mais em estado de alerta devido a baixa umidade do ar

08/09/2011 - 17h39

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta nas regiões norte, leste e centro-oeste da cidade em razão da baixa umidade relativa do ar. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a umidade nessas regiões está em torno de 18%.

De acordo com o CGE, o ar quente e seco vindo do interior do estado favoreceu a queda acentuada dos índices de umidade relativa do ar. A temperatura máxima chegou aos 31 graus Celsius (ºC) em alguns bairros das zonas norte e leste da capital. Nas próximas horas, o ar deve continuar seco e não há expectativa de chuva.

Amanhã (9), a entrada de brisa marítima e a aproximação de uma frente fria favorecerão o aumento dos índices de umidade e a formação de nuvens à tarde. Há a possibilidade de chuva rápida e chuviscos durante a noite. As temperaturas oscilam entre 14 ºC e 28 ºC.

No dia 17 de agosto, a Defesa Civil decretou estado de alerta na capital paulistana porque a umidade relativa do ar havia atingido os 18% no período da tarde, às 16h.

Edição: Lana Cristina