Líder do PR quer saber o CNPJ e CPF de quem cometeu possíveis falhas nos Transportes

08/09/2011 - 21h31

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Ao falar do relatório divulgado hoje (8) pela Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as auditorias realizadas em contratos no Ministério dos Transportes, feito a pedido do então ministro Alfredo Nascimento, ligado ao Partido da República (PR), o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), disse que não se pode atribuir a um partido político, como um todo, possíveis falhas individuais. “Eu quero CNPJ e CPF de quem teria cometido irregularidades no ministério”, disse.

Segundo ele, o PR vem defendendo a apuração das denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes. “Tanto queremos que se apure os fatos [as denúncias] que 18 deputados do partido assinaram o pedido de CPI [comissão parlamentar de inquérito] para apurar as denúncias de irregularidades, inclusive o líder”, disse.

Portela defende que as investigações apurem as irregularidades e que os culpados sejam punidos exemplarmente. “Eu preciso do CPF de quem cometeu as irregularidades. Não se pode ter sujeito indeterminado. Precisamos de sujeito determinado e ele [ou eles] aparecendo, que seja garantido o contraditório, e que a punição dos culpados seja exemplar”.

A Controladoria-Geral da União encontrou 66 irregularidades em 17 processos, que somaram R$ 5,1 bilhões, com prejuízo potencial de R$ 682 milhões.

 

Edição: Aécio Amado