Com participação de Cielo e de 1,2 mil estudantes, começa desfile de 7 de Setembro em Brasília

07/09/2011 - 10h20

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Começa neste momento o desfile das comemorações de 7 de Setembro na Esplanada. A presidenta Dilma Rousseff passou as tropas em revista e autorizou o início da passagem. A previsão é que o desfile dure uma hora e meia no trajeto de dois quilômetros pela Esplanada dos Ministérios. O nadador brasileiro Cesar Cielo carregou a tocha do fogo simbólico e acendeu a pira para o início do desfile.

Dilma chegou em carro aberto e foi aplaudida pelo público que lota as arquibancadas. Ao descer do carro, foi recebida pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim.

Ela assistirá ao desfile da tribuna de autoridades, ao lado da filha, Paula Rousseff, e do netinho, Gabriel, que completa 1 ano na sexta-feira (9). Durante a execução do Hino Nacional, o menino bateu palmas e apontou para os balões coloridos que estão na Esplanada.

Em seguida, os aviões da Esquadrilha da Fumaça riscaram o céu da Esplanada anunciando o início do desfile. As comemorações em solo contarão com a participação de 1,2 mil crianças das escolas do DF e o desfile das tropas do Exército, da Marinha e Aeronáutica.

Edição: Talita Cavalcante