Frente fria derruba temperatura no Rio e prejudica visibilidade nos aeroportos

21/08/2011 - 13h40

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro neste fim de semana deixou o tempo fechado e está prejudicando a visibilidade nos dois principais aeroportos da cidade. O Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos para pouso e decolagem desde a abertura do terminal, às 6h da manhã. O Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim operou, no início da manhã, com o auxílio de instrumentos. Mas a visibilidade melhorou e os pousos e decolagens já são feitos visualmente.

Apesar do tempo chuvoso, todos os voos previstos para o Santos Dumont estão partindo e chegando no horário neste domingo. No Galeão, quatro voos domésticos e três internacionais foram cancelados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria que chegou ao Rio de Janeiro deixará o céu encoberto, com chuva, até segunda-feira (22). O sol só deverá aparecer a partir da terça-feira. O mar está agitado, com ondas de até 3 metros, e a temperatura em queda, com a máxima não devendo passar dos 21 graus Celsius (ºC). A mínima prevista para a madrugada é 12º.

Edição: Vinicius Doria