Em dia tranquilo nos aeroportos, Guarulhos é exceção com 15% de atrasos

20/08/2011 - 12h57

Da Agência Brasil

Brasília - Sábado tranquilo nos aeroportos do país, de acordo com o boletim divulgado às 11h pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 969 voos domésticos programados para esta manhã, 67 (6,9%) atrasaram e 38 (3,9%) foram cancelados. Dos principais aeroportos do país, apenas o Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), opera com elevado percentual de atrasos (15,5%), mas sem registrar nenhum cancelamento.

Congonhas, na zona sul da capital paulista, que concentra os voos da ponte aérea Rio-São Paulo, tem movimento normal. Dos 72 voos programados, cinco (6,9%) decolaram com mais de 30 minutos de atraso e quatro (5,6%) foram cancelados.

No Rio de Janeiro, a situação é semelhante nos dois aeroportos da cidade. No Aeroporto Internacional Galeão - Tom Jobim, dos 60 voos previstos para esta manhã, quatro (6,7%) atrasaram, mesmo número de cancelamentos registrados no período. No Santos Dumont, apenas um avião decolou fora do horário, entre os 52 voos programados.

No Aeroporto Internacional de Brasília, o terceiro mais movimentado do país, o número de atrasos e cancelamentos também é baixo: são, até agora, três atrasos superiores a meia hora e três cancelamentos, que correspondem a 4,5% das 67 partidas e chegadas previstas para a manhã deste sábado.

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), há apenas um voo em atraso e um cancelado, que representam menos de 2% do total de voos previstos (52). No Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, três dos oitos voos previstos estão atrasados.

Com relação aos voss internacionais, dos 76 voos que deveriam chegar ou sair do país esta manhã, só quatro atrasaram (5,3%): um no Galeão e três em Guarulhos. Houve seis cancelamentos, sendo quatro em Guarulhos, um no Galeão e um em campo Grande.

Edição: Vinicius Doria