Secretário executivo assume interinamente Agricultura; Dilma lamenta demissão de Wagner Rossi

17/08/2011 - 21h33

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Palácio do Planalto divulgou há pouco que o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fonteles, assumirá a pasta interinamente em substituição a Wagner Rossi, que entregou no início da noite de hoje (17) seu pedido da demissão à presidenta Dilma Rousseff.

Dilma disse que foi surpreendida com o pedido de demissão do ministro, entregue quando ela retornou ao Palácio do Planalto depois de ter participado do encerramento da Marcha das Margaridas. Dilma recebeu o pedido de demissão diretamente de Rossi, na presença do vice-presidente, Michel Temer, em seu gabinete.

Ao receber o documento, Dilma aceitou sua demissão e divulgou nota dizendo que lamenta "profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo, com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira. Agradeço o seu empenho, o seu trabalho e sua dedicação. Lamento ainda que o ministro não tenha contado com o princípio da presunção da inocência diante das denúncias contra ele desferidas."

A nomeação de José Gerardo Fonteles como secretário executivo ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, mas ele foi designado para o cargo ontem (16), em substituição a Milton Ortolan.

Edição: Lana Cristina