Brasília registra 10% de umidade, o menor índice do ano

15/08/2011 - 17h52

Da Agência Brasil

Brasília - A umidade relativa do ar atingiu 10% hoje (15) às 14h em Brasília. Foi o menor índice do ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil do Distrito Federal emitiu um alerta inicial, e se a umidade relativa do ar continuar em torno de 15% nos próximos dois dias, será feito um alerta com prevenções mais rígidas e, talvez, suspensão de algumas atividades.

No alerta preventivo, a Defesa Civil chama atenção para medidas de autoproteção como, por exemplo, umidificar o ambiente, evitar ligar o ar-condicionado (que retira a umidade do ambiente), fazer refeições leves e consumir bastante líquido.

Já para as escolas, a Defesa Civil fez um alerta especial, como suspender exercícios físicos exaustivos sob sol ou teto metálico, manter as salas de aula com máxima ventilação possível, criar oportunidade para que as crianças umedeçam as narinas e o rosto e estar atento aos alunos com ânimo abatido ou queda de rendimento.

Nas outras capitais do Centro-Oeste, a umidade do ar também está baixa. Em Goiânia, a umidade foi 16%, em Cuiabá 15% e em Campo Grande 18%.

 

Edição: Rivadavia Severo