Irregularidades no Ministério do Turismo levaram TCU a abrir três processos

09/08/2011 - 20h02

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU) informou hoje (9), por meio de nota, que há três processos no órgão para investigar as irregularidades no Ministério do Turismo que determinaram a prisão de 33 pessoas. Segundo o TCU, as informações ainda não foram divulgadas porque os processos estão em andamento e aguardam conclusão.

“Os indícios de irregularidades motivadores da ação da Polícia Federal estão sendo tratados em três processos, sob relatoria do ministro Augusto Nardes, observando-se os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, razão pela qual o tribunal ainda não se manifestou conclusivamente”, diz a nota.

O TCU esclareceu ainda que a sua participação na Operação Voucher é limitada ao compartilhamento de informações determinado por acordos de cooperação. Em nota divulgada na manhã de hoje, a Polícia Federal informou que a operação era uma parceria entre a PF, o TCU e o Ministério Público Federal.

De acordo com o TCU, a ação policial foi parcialmente subsidiada com informações preliminares levantadas pelas áreas técnicas do tribunal.

Edição: João Carlos Rodrigues