Plano do governo economiza 40% para fabricantes do país, diz Abicalçados

02/08/2011 - 17h55

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - As medidas anunciadas hoje (2) pelo governo federal para promover a indústria nacional tiveram avaliação positiva do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Milton Cardoso. Segundo ele, o Plano Brasil Maior atende às demandas do setor calçadista e vai representar uma economia superior a 40% para os fabricantes do setor no país.

“A presidenta Dilma Rousseff demonstrou comprometimento com a indústria e entendimento da necessidade da defesa contra o ataque das importações. Ela deixou claro também que estas medidas se aprofundarão ainda mais num futuro próximo”, disse Cardoso, por meio de nota, destacando que a associação participou ativamente da construção do plano.

A entidade destacou que uma das principais medidas anunciadas para o setor foi a desoneração tributária, com a eliminação da contribuição de patrimônio patronal sobre a folha de pagamento e a substituição da tributação sobre a folha de pagamento para o faturamento das empresas.

A entidade também destacou outras duas medidas tomadas pelo governo e que vão beneficiar as empresas do setor: a devolução de créditos do PIS/Confins em até 3% do valor das exportações de manufaturados acumulados na cadeia produtiva e a prorrogação dos financiamentos do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).
 

 

Edição: Rivadavia Severo