Espaço Cultural Eletrobras Furnas recebe inscrições de projetos para a programação de 2012

17/07/2011 - 11h47

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Desde março oferecendo ao público uma programação variada, o Espaço Cultural Eletrobras Furnas, localizado na sede da empresa, em Botafogo, zona sul do Rio, está recebendo até o próximo dia 12 de agosto inscrições de projetos culturais para o ano de 2012. Para viabilizar a programação, a Eletrobras Furnas vai investir R$ 1,3 milhão em recursos próprios, sem a utilização dos benefícios da Lei Rouanet.

“Esse investimento representa um acréscimo de 30% sobre o que foi disponibilizado no edital de 2010”, disse Lila Leuzinger, assistente da Superintendência de Responsabilidade Social de Furnas, à qual está vinculado o espaço cultural. “Na verdade, a área destinada a eventos culturais já existe há cerca de sete anos, mas abrigava apenas exposições. O espaço foi reestruturado para atender a outros segmentos culturais e a programação vem tendo boa receptividade, com frequencia bem maior do que a dos próprios funcionários da empresa”.

Shows do saxofonista Leo Gandelman e dos cantores Claudio Nucci e Ana Costa foram alguns dos destaques da programação oferecida desde março, sempre com entrada franca, pelo Espaço Cultural Eletrobras Furnas. Um outro sucesso da programação é o projeto Sempre um Papo, que leva escritores para uma conversa com o público, aos sábados, às 16h. Nomes como Marcia Tiburi, Artur Xexéo e Carlos Heitor Cony já participaram do Sempre um Papo, que neste fim de semana recebe a escritora e jornalista Leila Ferreira, para um debate sobre o tema Gentileza.

O espaço está aberto de terça a sexta-feira, das 14 às 18h, e sábados e domingos, das 14 às 19h, mas quando há shows o funcionamento vai até mais tarde.

Além de exposições de todo tipo de artes visuais, podem se inscrever projetos de artes cênicas, shows musicais, encontros literários, lançamentos de livros, palestras e outras atividades culturais. O formulário de inscrição está disponível no site www.furnas.com.br e a relação dos projetos selecionados será divulgada até o dia 21 de outubro, no site da empresa.

Edição: Fernando Fraga