Novo diretor do Dnit pode ser anunciado ainda hoje

15/07/2011 - 17h41

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O nome do novo diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deverá ser divulgado ainda hoje (15). A informação é do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que discutiu, nesta tarde,  o nome do substituto de José Henrique Sadok, afastado temporariamente do cargo, com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

O ministro disse que novas mudanças na pasta não estão descartadas. “Não estamos trabalhando por antecipação, imaginando demissões. Eventualmente, se houver necessidade de fazer algum ajustamento na equipe, seja internamente no ministério, ou no Dnit, faremos”.

Sadok foi afastado depois de denúncias de que a Construtora Araújo Ltda, de propriedade de sua esposa, tem contratos que somam pelo menos R$ 18 milhões para obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, todas vinculadas a convênios com o Dnit. Sadok estava respondendo interinamente pela diretoria-geral do órgão, em substituição a Luiz Antonio Pagot, que tirou férias após ter o nome envolvido em denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no Ministério dos Transportes.

Passos também garantiu que o governo pode autorizar aditivos de contratos em algumas obras, como, por exemplo, para manutenção de rodovias. No início do mês, o Ministério dos Transportes suspendeu todas as licitações de projetos, obras e serviços, além de aditivos com impactos financeiros. “Iremos fazer gradualmente a liberação sobretudo naquelas situações de licitações, termos aditivos que tenham a ver com a garantia de segurança nas estradas ou mesmo de contratações que sejam indispensáveis e que não seja razoável adiar.”

A entrevista do ministro poderá vista, nesta noite, no Repórter Brasil, da TV Brasil.
 
Edição: Nádia Franco