Ideli: novo ministro dos Transportes é decisão "exclusiva" de Dilma

11/07/2011 - 19h13

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (11) que a decisão sobre quem comandará o Ministério dos Transportes é “exclusivamente” da presidenta Dilma Rousseff. Ela disse que não sabe se a pasta continuará sendo comandada pelo PR, partido do ex-ministro Alfredo Nascimento, que pediu demissão depois que a imprensa divulgou denúncias de corrupção na pasta.

“Tem investigações em andamento e a presidenta, provavelmente, nos próximos dias, deverá tomar uma decisão com relação à nomeação do ministro efetivo”, disse Ideli.Quanto à demissão do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, só depois que ele retornar das férias o caso será definido. “Estamos aguardando o que vai acontecer”, foi o comentário da ministra.

De acordo com Ideli, o governo não está preocupado com as declarações do senador Baliro Maggi (PR-MT), de que as obras do Ministério dos Transportes também seriam responsabilidade do Ministério do Planejamento e que o então ministro Paulo Bernardo teria conhecimento dos contratos que, agora, estão sob suspeita de irregularidades. "O Planejamento define as grandes diretrizes do Orçamento, de Lei de Diretrizes Orçamentárias, e nunca entra no detalhe do que cada ministério vai executar em termos de obra. Isso é responsabilidade, obviamente, de cada um dos ministérios.”

Edição: Vinicius Doria