CGU designa equipe para auditar licitações, contratos e execução de obras na área dos Transportes

06/07/2011 - 20h38

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Controladoria-Geral da União (CGU) designou uma equipe para fazer rigorosa auditoria nas licitações, contratos e execução de obras a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da empresa estatal Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (Valec), envolvidas nas denúncias de irregularidades veiculadas pela imprensa nos últimos dias.  

Portaria com informações sobre as auditorias será publicada amanhã (7) no Diário Oficial da União. Na mesma portaria, o chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, designou um corregedor da CGU, cujo nome ainda não foi divulgado, para acompanhar os trabalhos da comissão de sindicância instaurada pelo ex-ministro Alfredo Nascimento.

Hoje, Nascimento encaminhou  pedido de demissão, em caráter irrevogável, à presidente Dilma Rousseff. De acordo com a CGU, a exoneração de Nascimento não altera em nada a necessidade da auditoria, que deve ser concluída até o dia 31 de agosto.

A CGU informou ainda que a composição da equipe foi comunicada hoje (6), por meio de aviso ministerial de Hage, ao ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos.

No aviso, Hage informa que a equipe necessitará “ter acesso imediato a documentos, em meio físico e em registros eletrônicos, para o que se faz indispensável, especialmente, o ‘espelhamento’ de computadores funcionais”.

Edição: Nádia Franco