Light encontra vazamento de gás próximo aos bueiros que explodiram no Rio de Janeiro

05/07/2011 - 18h17

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Técnicos da Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro, descobriram na tarde de hoje (5), um rompimento na tubulação de gás próxima aos bueiros que explodiram ontem (4) no centro da cidade.

Nos arredores do local da explosão, era possível perceber o forte cheiro de gás que saía do interior dos bueiros. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli da Polícia Civil pediram que o trecho que fica entre a Rua da Assembleia e o Largo da Carioca, que seria liberado por volta das 13h, continuasse interditado até que o problema seja resolvido.

A CEG, concessionária responsável pelo fornecimento de gás, ainda não soube informar se a tubulação rompida pertence à empresa.

O perito de criminalística Luiz Alberto Peixoto coletou uma amostra do gás e levou para o laboratório do instituto e de acordo com ele o laudo com as causas do incidente será divulgado em um prazo de 30 dias.

Pela manhã, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Rio de Janeiro (Procon/RJ) divulgou uma nota informando que a Light será multada em R$ 6,4 milhões em primeira instância, pela forma inadequada e prejudicial de prestação de serviços à população.

No começo do dia, técnicos da Light interditaram uma área ao redor de um bueiro, cuja tampa voou em Copacabana, na zona sul da cidade. A concessionária não soube informar a causa do incidente. Os quatro bueiros que explodiram no centro do Rio deixaram três pessoas feridas. De acordo com a Secretaria de Saúde do município a única vítima que foi internada recebeu alta nesta manhã.
 

 

Edição: Rivadavia Severo