Morte de Itamar é uma perda irreparável para Minas, diz governador Anastasia

02/07/2011 - 16h08

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, disse hoje (2), por meio de nota, que a morte do senador e ex-presidente da República Itamar Franco é uma perda irreparável para Minas Gerais, não só pela sua trajetória política, mas em especialmente pelo seu senso político e público.

“Um homem que tinha, na realidade, uma vocação inacreditavelmente alta para a política e para fazer o bem. Um homem dedicado, de fato, às grandes causas do seu tempo. Defendeu Minas Gerais de maneira especial, enquanto senador, realizou um belo governo à frente do Estado, e como presidente da República será sempre lembrado como aquele que encerrou o ciclo da inflação como autor do Plano Real”, destacou Anastasia.

O governador disse que perdeu um grande amigo e lembrou que viajou por todo o estado ao lado de Itamar durante a campanha de 2010. “Aproximei-me muito do senador sob o ponto de vista pessoal, tive nele um grande conselheiro. Itamar Franco deixará, permanentemente, na história de Minas, uma página de serviços prestados e a imagem de um homem dedicado, honesto, trabalhador, e, sobretudo, sensível às causas sociais, aos mais simples, aos mais pobres.”

Edição: João Carlos Rodrigues